Pós-Digital, aulas online
Inscreva-seO curso prioriza aplicações de IA na comunicação corporativa, preparando o pós-graduando para entender como a IA pode otimizar processos comunicacionais, seus limites e os desafios éticos no uso de dados. Explora como a transformação digital, impulsionada pela IA e pelo uso de dados, está moldando novas tendências, desafios e oportunidades no mercado da comunicação corporativa.
Capacita à utilização de IA na criação, produção e customização de conteúdos de comunicação, explorando ferramentas que otimizam e automatizam processos criativos e estratégicos, garantindo relevância, visibilização e personalização de conteúdos.
Desenvolve competências na coleta e gestão de dados e a interpretação e criação de relatórios a partir de ferramentas de IA para a tomada de decisão na gestão de riscos e crises e projetos de comunicação corporativa, desenvolvendo capacidades analíticas.
Orienta sobre técnicas de curadoria de conteúdo, com foco na relevância e credibilidade de temas e diversidade de fontes, além de promover reflexões sobre aspectos éticos baseados na curadoria em IA, considerando direitos autorais, plágios e responsabilidade social.
São profissionais que têm formação em Comunicação e áreas correlatas, como Marketing, Administração, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, e que desempenhem funções em setores, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.
São profissionais de Comunicação, que desejam ampliar conhecimentos sobre as aplicações de IA para aprimorar a eficiência da comunicação nas organizações; Marketing digital, que necessitam otimizar campanhas, customizar conteúdos e automatizar processos, para aumentar o retorno das ações de marketing; Gestores de conteúdo que têm como objetivo aprimorar a seleção e a qualidade dos conteúdos, bem como a sua distribuição, promovendo diálogos e relacionamento mais longos com seus públicos; Recursos humanos, para criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administração/Gestores, com o objetivo de ampliar a visão gerencial a partir da comunicação e IA; Empreendedores, que necessitam se capacitar para potencializar a comunicação digital de seus negócios, a partir do uso das ferramentas de IA; entre outros perfis profissionais afins.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025
12 Meses (1 ano)
Segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h
Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.
A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.
Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.
As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.
A trilha de aprendizagem é composta pelas videoaulas gravadas, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fórum de debate, estudos de caso e avaliações objetivas com verificação de conceitos.
Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesMódulos | Componentes / Disciplinas | Metodologia |
---|---|---|
Módulo 1: Introdução à IA na Comunicação Corporativa Este módulo introduz os principais conceitos de Inteligência Artificial e suas aplicações no campo da comunicação corporativa, preparando o pós-graduando para entender como a IA pode otimizar processos comunicacionais, seus limites e os desafios éticos no uso de dados. Explora como a transformação digital, impulsionada pela IA e pelo uso de dados, está moldando novas tendências, desafios e oportunidades no mercado da comunicação corporativa. |
|
|
Módulo 2: Criação, produção e customização de conteúdos com IA O objetivo é capacitar à utilização de IA na criação, produção e customização de conteúdos de comunicação, explorando ferramentas que otimizam e automatizam processos criativos e estratégicos, garantindo relevância, visibilização e personalização de conteúdos. |
|
|
Módulo 3: Coleta e Gestão de Dados e Relatórios Este módulo capacita a coleta e gestão de dados e a interpretação e criação de relatórios a partir de ferramentas de IA para a tomada de decisão na gestão de riscos e crises e projetos de comunicação corporativa, desenvolvendo as capacidades analíticas dos estudantes. |
|
|
Módulo 4: Curadoria de conteúdos gerados por IA e aspectos éticos A ênfase nesse módulo é ensinar técnicas de curadoria de conteúdo, com foco na relevância e credibilidade de temas e diversidade de fontes, além de promover reflexões sobre aspectos éticos baseados na curadoria em IA, considerando direitos autorais, plágios e responsabilidade social. |
|
|
Parcelas | Valor |
---|---|
Nenhum valor informado. |
Parcelas | Valor |
---|---|
Nenhum valor informado. |
Parcelas | Valor |
---|---|
Nenhum valor informado. |
Parcelas | Valor |
---|---|
Nenhum valor informado. |
Confira o edital de mensalidade do ano vigente.|No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Venha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.