Editor do Portal SBT News, onde atua em projetos de IA.
Editor digital do Projeto Comprova (checagem de informação), que envolve 28 empresas brasileiras de mídia, ABRAJI e a ONG First Drift (EUA). Especialista em Business of Innovation pela UFSCar, mestre em Comunicação pela UMESP e doutorando em Biotecnociência na UFABc.
Ver Currículo LattesDoutora em Ciências da Comunicação pela USP, mestre em TV Digital pela Unesp e graduada em Comunicação Social - Rádio e TV e Jornalismo - pela UFPB.
Pós-doutoramento em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (Diversitas-FFLCH-ECA/USP) e em Audiovisual (CTR-ECA/USP). Coordenadora e docente do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. É cocoordenadora do Observatório Brasileiro de TV Digital e Convergência Tecnológica (Obted) e pesquisadora do LabArteMídia, ambos vinculados ao CTR-ECA/USP.
Ver Currículo LattesPublicitária com mais de 19 anos de experiência em mídia, dados, inovação e novos negócios, tendo atuado nas principais agências nacionais e internacionais.
Co-fundadora de uma agência digital pioneira no uso estratégico de redes sociais, liderando projetos focados em inteligência de dados e geração de receita. Desenvolvi e gerenciei áreas de Dados e Insights em grandes agências, utilizando ferramentas avançadas como Similarweb, SemRush, Ibope e plataformas de mídia digital (Google Ads, Meta, TikTok, DV360). Meu trabalho rendeu prêmios, incluindo Cannes, além de palestras no Brasil e no exterior. Fui professora de Mídia e Redes Sociais na ESPM e FGV e idealizadora do projeto Li.belo, voltado à educação publicitária para jovens da periferia, refletindo meu propósito de aprender, compartilhar e retribuir.
Jornalista e sócio-diretor da Kubix, com experiência em grandes veículos e agências de comunicação no Brasil e América Latina.
Gerson Penha é sócio-diretor da Kubix :: Estratégia & Comunicação, agência de comunicação integrada. Jornalista formado pela ECA-USP, trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ e no jornal O Estado de S.Paulo. Antes de fundar a Kubix, em 2018, atuou em grandes agências nacionais e internacionais. Foi diretor da área digital da CDN Comunicação, diretor-executivo da Ágora no Brasil e diretor de comunicação digital da JeffreyGroup para a América Latina.
Economista, Especialista em Inteligência de mercado, M.Sc. em Comunicação pela ESPM (Dez-2024).
Possui mais de 20 anos de experiência em comportamento do consumidor, inovação e insights de dados (Kantar, Nielsen). Consultora independente em comunicação estratégica e pesquisadora acadêmica, com foco em comunicação aplicada a tomada de decisão.
Ver Currículo LattesDoutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM), Mestre em Comportamento do Consumidor (MPCC-ESPM), com MBAs e pós-graduações em marketing digital, psicologia e neurociência, storytelling e e-business.
Tem mais de 25 anos de experiência, 7 dos quais como Diretor Geral da Disney Interactive. Também é professor universitário há mais de 20 anos, além de autor de quatro livros sobre comportamento humano e tecnologia.
Ver Currículo LattesMestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero
Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Economia Criativa, Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023) e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan.
Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre pela USP.
Especialista em Docência para o Ensino Superior. Já atua há 6 anos como professor no Ensino Superior. Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas.
Ver Currículo LattesPós-doutora e doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP).
Jornalista com atuação em comunicação corporativa. Docente, pesquisa as novas tecnologias e é autora do livro “Dos humanos aos humanos digitais e os não humanos: a nova ordem social da coexistência” (2024).
Ver Currículo LattesPós-doutoranda em Literatura na Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestrado em Ciências da Comunicação (Jornalismo - Epistemologia) pela Escola de Comunicação e Artes da USP.
Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua como professora universitária desde 2002, atualmente é professora no curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, na disciplina Relacionamento com a Mídia e Influenciadores e, também, Gerenciamento de Crise e Reputação. Trabalhou com Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Gerenciamento de Crise por quase 28 anos no Banco do Brasil.
Ver Currículo Lattes