As tendências e demandas do mercado para profissionais de marketing e mídias sociais mostram que as habilidades e competências estratégicas, analíticas e técnicas para planejamento e gestão em mídias sociais são essenciais para atuação no marketing e em outras áreas em que esse conhecimento possa ser aplicado.
O curso desenvolve competências profissionais que abrangem o conhecimento dos diferentes perfis das mídias sociais e de suas potencialidades, de acordo com os objetivos de marketing.
Desenvolve competências de planejamento e gestão estratégica de conteúdos e campanhas de organizações de diversas naturezas, propondo soluções para a performance e o engajamento dos consumidores.
Amplia habilidades técnicas para coleta de dados com uso de ferramentas no ambiente digital, interpretação e análise de dados de campanhas e comportamentos do consumidor.
Estimula a criatividade para o desenvolvimento de conteúdos relevantes em formatos que mais engajem, com narrativas que mobilizem os públicos, como storytelling.
Especializar profissionais que atuem no planejamento e gestão de mídias sociais de forma estratégica, de acordo com os objetivos de marketing das organizações;
Desenvolver capacidades de criação, produção e mensuração de conteúdos atrativos e relevantes, para engajamento e conversão de consumidores;
Ampliar o conhecimento conceitual e prático dos estudantes, com vistas ao aprimoramento das ações do marketing digital;
Colaborar para a compreensão dos aspectos éticos que impactam na atuação dos profissionais que atuam no setor.
Profissionais da Comunicação, Marketing, Gestão, Design Gráfico e Comunicação Visual, Tecnologia da informação e Empreendedores, que atuam em departamentos, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.
Atuam no segmento de Marketing e desejam ampliar e atualizar conhecimentos estratégicos e técnicos em mídias sociais; Analistas e Gestores de Conteúdo, que querem se atualizar no uso de ferramentas para criação e distribuição de conteúdos e ampliar competências em gestão em plataformas digitais; Designer gráfico e Comunicadores visuais, para criação e produção de conteúdos (formatos e linguagens online; Administradores ou profissionais da área de gestão, com o objetivo de ampliar saberes em mídias sociais e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; e Empreendedores, que precisam se capacitar para potencializar a presença digital de seus negócios.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025
1 ano
Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesVenha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.
A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.