INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar
Icone do titulo
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o curso

Pesquisas de mercado mostram que as empresas brasileiras têm realizado investimentos em branding, buscando diferenciar suas marcas por meio da comunicação estratégica de marca. Essas tendências levam à busca de profissionais com habilidades e competências que propiciem às organizações o destaque necessário em ambiente tão competitivo.

O curso de especialização em Comunicação Estratégica e Branding desenvolve visão estratégica da marca nos ambientes on e off line, integrando ações de branding para a obtenção de resultados positivos, de acordo com os propósitos da marca.

Amplia competências para planejamento e criação de storytelling,  e a   aplicação de princípios de design gráfico e branding visual para fortalecer a identidade da marca.

Propicia conhecimentos técnicos para a avaliação da performance de marca, considerando ferramentas para acompanhar comportamentos de buscas, novos visitantes, retorno, entre outras.

Estimula as habilidades gerenciais e estratégicas na gestão de riscos e crises de marca, especialmente nas mídias sociais, e nas soluções de comunicação e branding. Aprimora a capacidade de inovação e de liderança de equipes multidisciplinares.

Objetivos

Formar profissionais com habilidade para observar as tendências de mercado e elaborar planejamento estratégico de comunicação de marca;

Desenvolver visão estratégica sobre o brand equity, considerando o valor da marca e as suas componentes;

Estimular a criatividade para a personalização de narrativas que reforcem valores e propósitos da marca;

Capacitar profissionais para o planejamento da integração de canais de comunicação on e off line para melhorar a experiência do consumidor com a marca;

Aprimorar a capacidade de adaptar estratégias de acordo com tendências e a velocidade das mudanças do mercado;

Desenvolver habilidade de liderar e trabalhar com equipes multidisciplinares.

Público-alvo

O perfil do público alvo engloba tanto profissionais de comunicação quanto de áreas correlatas, que atuam em diversos segmentos de mercado; nos setores  industrial, de comércio e serviços; e em organizações públicas, privadas e terceiro setor. Desejam desenvolver habilidades e aprimorar conhecimentos em um mercado dinâmico e em constante transformação para avançar na trajetória profissional na empresa em que atuam, ter maior empregabilidade e/ou fazer transição de carreira.

São profissionais de Comunicação, que têm como objetivos promover diálogos mais longos com seus públicos e desenvolver estratégias de comunicação de marca, enfatizando  valores e propósitos; Marketing Digital, que desejam otimizar campanhas, customizando conteúdos e medindo a performance e a lembrança da marca;  Analistas e Gestores de Conteúdo, com o intuito de ampliar o conhecimento estratégico de comunicação e de aplicação de ferramentas para análise de dados e tomada de decisões para gestão de riscos e crises de imagem, promovendo diálogos e relacionamentos mais longos com os públicos; Designers gráficos, que procuram aprimorar saberes sobre identidade visual da marca no contexto da comunicação estratégica e branding; Recursos Humanos, para aplicação de ferramentas de análise de clima organizacional e de criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administradores/gestores, com o objetivo de ampliar o leque de conhecimentos em comunicação e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; Empreendedores, que precisam dominar a comunicação de marca para dar visibilidade e ampliar seus negócios;  entre outros.

Período de Matrícula

Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025

Duração do Curso

1 ano

Valor do Investimento

No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.

Confira o edital de mensalidade

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo

Espaço do Aluno

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.

A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.

fique por dentro de todas
as novidades da Cásper

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Preencha os campos para receber a newsletter