Pesquisas de mercado mostram que as empresas brasileiras têm realizado investimentos em branding, buscando diferenciar suas marcas por meio da comunicação estratégica de marca. Essas tendências levam à busca de profissionais com habilidades e competências que propiciem às organizações o destaque necessário em ambiente tão competitivo.
O curso de especialização em Comunicação Estratégica e Branding desenvolve visão estratégica da marca nos ambientes on e off line, integrando ações de branding para a obtenção de resultados positivos, de acordo com os propósitos da marca.
Amplia competências para planejamento e criação de storytelling, e a aplicação de princípios de design gráfico e branding visual para fortalecer a identidade da marca.
Propicia conhecimentos técnicos para a avaliação da performance de marca, considerando ferramentas para acompanhar comportamentos de buscas, novos visitantes, retorno, entre outras.
Estimula as habilidades gerenciais e estratégicas na gestão de riscos e crises de marca, especialmente nas mídias sociais, e nas soluções de comunicação e branding. Aprimora a capacidade de inovação e de liderança de equipes multidisciplinares.
Formar profissionais com habilidade para observar as tendências de mercado e elaborar planejamento estratégico de comunicação de marca;
Desenvolver visão estratégica sobre o brand equity, considerando o valor da marca e as suas componentes;
Estimular a criatividade para a personalização de narrativas que reforcem valores e propósitos da marca;
Capacitar profissionais para o planejamento da integração de canais de comunicação on e off line para melhorar a experiência do consumidor com a marca;
Aprimorar a capacidade de adaptar estratégias de acordo com tendências e a velocidade das mudanças do mercado;
Desenvolver habilidade de liderar e trabalhar com equipes multidisciplinares.
O perfil do público alvo engloba tanto profissionais de comunicação quanto de áreas correlatas, que atuam em diversos segmentos de mercado; nos setores industrial, de comércio e serviços; e em organizações públicas, privadas e terceiro setor. Desejam desenvolver habilidades e aprimorar conhecimentos em um mercado dinâmico e em constante transformação para avançar na trajetória profissional na empresa em que atuam, ter maior empregabilidade e/ou fazer transição de carreira.
São profissionais de Comunicação, que têm como objetivos promover diálogos mais longos com seus públicos e desenvolver estratégias de comunicação de marca, enfatizando valores e propósitos; Marketing Digital, que desejam otimizar campanhas, customizando conteúdos e medindo a performance e a lembrança da marca; Analistas e Gestores de Conteúdo, com o intuito de ampliar o conhecimento estratégico de comunicação e de aplicação de ferramentas para análise de dados e tomada de decisões para gestão de riscos e crises de imagem, promovendo diálogos e relacionamentos mais longos com os públicos; Designers gráficos, que procuram aprimorar saberes sobre identidade visual da marca no contexto da comunicação estratégica e branding; Recursos Humanos, para aplicação de ferramentas de análise de clima organizacional e de criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administradores/gestores, com o objetivo de ampliar o leque de conhecimentos em comunicação e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; Empreendedores, que precisam dominar a comunicação de marca para dar visibilidade e ampliar seus negócios; entre outros.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025
1 ano
No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesVenha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.
A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.