Doutora e mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.
Doutora e mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, atuando como professora no curso de graduação e pós-graduação da mesma instituição. É docente no curso de especialização do GESTCORP/USP e do MBA/ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva INSPER/SP, Compliance e Gestão de Compliance. Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - CECORP ECA/USP. É vice-coordenadora do Grupo de pesquisa “Comunicação, Ética e Alteridades em Processos Relacionais de Subjetivação e Conflitos no Ambiente Organizacional” da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas ABRAPCORP e membro do conselho fiscal da SOCICOM - Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação.
Ver Currículo LattesPós-doutora em Comunicação (USP), Doutora e Mestre pela PUC-SP, Docente e Pesquisadora em Comunicação, Consumo e Algoritmos Digitais
Pesquisadora de pós-doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como docente nos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero. É docente na Pós-Graduação Big Data, Comunicação e Marketing da Belas Artes com a disciplina Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas e da Pós-Graduação em Mídias Digitais do SENAC. Participa do Grupo CCM - Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias. É parecerista da Revista Manuscrítica da USP. Foi coordenadora dos cursos de Produção Multimídia e de Relações Públicas na Faculdade Paulus de Comunicação - FAPCOM onde atuou também como Coordenadora da CPA e do Núcleo de Pesquisa e Extensão (2016-2020). Ministrou a disciplina Gestão de Mídias Digitais no curso de graduação Comunicação e Multimeios da PUCSP (2016). Suas pesquisas discutem: os algoritmos, sistemas inteligentes em plataformas digitais com foco nas práticas de consumo, mídia programática e as transformações no comportamento do consumidor mediadas por esses algoritmos. Atualmente é Presidenta da ABCiber (biênio 2021/2023). É autora dos livros 'Interações Digitais e o consumo do livro', Ed. Gênio Criador (2017) e 'Diálogos entre Comunicação, Filosofia e Tecnologia: Reflexões sobre tecnologia, religião e sociedade nas práticas comunicacionais contemporâneas (2019). No campo profissional, entre 1996 e 2017, atuou como Gerente de Atendimento e Planejamento com foco no Marketing Digital em Agências de Publicidade e Comunicação como JWThompon para Ford Motor Company, Wunderman para Nokia para América Latina, Inter.net para TIM e JJ, EURO RSCG 4D para Veja, Veet, Vanish, Hospital Albert Einstein, Guaraná Antárctica e HAVAS Digital para Dia Supermercado, Carolina Herrera, Prada, Valentino, entre outras.
Ver Currículo LattesMestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutoranda em Gestão da Informação na Universidade Nova Lisboa, Portugal.
Atua na W4 Consultoria e Editora na gestão de projetos de Marketing, Comunicação e Educação, atendendo clientes do segmento educacional, escolas a universidades e associações. Foi também executiva de Comunicação Corporativa, Marketing e Gestão de Marcas de instituições como Metodista (colégios e Universidade), Mackenzie (colégios e Universidade) e Fipecafi/FEA-USP (Faculdade) por mais de 15 anos. É mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutoranda em Gestão da Informação na Universidade Nova Lisboa, Portugal.
Relações-públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela ECA/USP.
Relações públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo. Doutorado Sanduíche na University of East Anglia, Reino Unido. 12 anos de experiência em gestão de projetos sociais, comunicação, mobilização de recursos, engajamento de pessoas e redes, marketing digital, ESG, responsabilidade social com foco em terceiro setor. Gerente de Projetos no Instituto Saúde e Sustentabilidade. Co-fundadora da consultoria Eixo Social. Professora universitária com experiência na Faculdade Cásper Líbero, FMU, UNASP e Digicorp/ECA-USP.
Ver Currículo LattesEspecialista em Gestão da Transformação Digital (ECA-USP), Especialista em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Faculdade Cásper Líbero) e Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (Uninove).
Há mais de 20 anos atuando em comunicação, com experiência na área financeira, na indústria e no terceiro setor. Atualmente, coordenador de mídias digitais da Fundação Cásper Líbero, responsável pelas estratégias de comunicação digital da TV Gazeta, da rádio Gazeta FM, do portal Gazeta Esportiva e da Faculdade Cásper Líbero.
Doutora e Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - Unesp - Bauru.
Especialista em Comunicação Pública. Doutora e Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - Unesp - Bauru. Professora de comunicação pública e telejornalismo. Analista de mídias sociais. Jornalista com experiência em telejornalismo, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. É uma das autoras do e-book '...'
Doutora e mestre em Educação (FE/USP), especialista em formação de professores (IFSP), jornalista (Faculdade Cásper Líbero) e bacharela em direito (Universidade Mackenzie).
Atua profissionalmente na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos educacionais e socioassistenciais com ênfase em Direitos Humanos; Desigualdades e também Gênero, considerando suas interfaces com as violências. Nesta frente, atuou por mais de uma década com vítimas de violência. Atua também na área da Comunicação & Mobilização Social, com ênfase em jornalismo comunitário e na formação de educadores e lideranças locais para o uso do audiovisual em processos de mobilização comunitária. Desenvolveu e implementou campanhas e ações de mobilização social em diversas agendas relativas aos Direitos Humanos, partindo das linguagens audiovisual e radiofônica. Como pesquisadora, possui experiências na produção de diagnósticos situacionais e no mapeamento de boas práticas e experiências exitosas em políticas públicas. Está vinculada ao GPS / USP (Grupo de Pesquisa sobre Práticas de Socialização Contemporâneas) e ao AGIPE (Grupo de Pesquisa sobre Atores e Grupos de Interesse em Políticas Educacionais), pesquisando temas relativos à proteção social, filantropia, políticas públicas e reformas de estado.
Ver Currículo LattesMestre em Comunicação e Semiótica pela UNIP.
Integra o time da Merco Brasil desde junho de 2022. É membro do grupo de Estudos em Tecnologias de Informação e Comunicação da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Atuou como Diretor ou Executivo Sênior em empresas como Telefônica/VIVO; Cinza; Legrand; Dexco/Deca e Toyota. Professor de Marketing e Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, Educação Franklin Covey, FMU e Universidade Anhembi-Morumbi.