campus-mobile-claroConsiderando o crescimento expressivo do acesso à internet por meio de smartphones e tablets, o Instituto Embratel Claro, em parceria com o LSI-TEC – Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – da POLI-USP, lança o 3º Campus Mobile, concurso que estimula universitários a desenvolver aplicativos.

De acordo com pesquisa divulgada em agosto deste ano pelo TIC Kids 2013, do Comitê Gestor da Internet do Brasil, o acesso à internet por jovens entre 9 e 17 anos cresceu de 2012 para 2013. O acesso por meio de smartphones passou de 21% para 53%, e o de tablets, de 2% para 16%.

A terceira edição do Campus Mobile propõe que universitários desenvolvam aplicativos para dispositivos móveis, baseados em soluções inovadoras nas áreas de educação, cidadania, inovação e meio ambiente.

Segundo o vice-presidente do Instituto Embratel Claro, Oscar Petersen, o incentivo à criatividade e à tecnologia pode promover mais educação e inclusão. “Ao apoiar o Campus Mobile, estamos incentivando os jovens a olharem a sociedade de forma crítica e a proporem projetos que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Estudantes de qualquer área de formação, com mais de 18 anos, podem se inscrever até 31 de outubro. O curso começa em dezembro de 2014 e termina em abril de 2015, premiando em dinheiro ou com uma viagem de imersão ao Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Stanford, em Palo Alto, Estados Unidos.

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp