No último sábado, dia 24 de maio, a professora da Faculdade Cásper Líbero Tânia Teixeira Pinto realizou o lançamento de seu livro, na Livraria Martins Fontes. “João Apolinário e Sabáto Magaldi: estética e história da crítica teatral brasileira” é resultado da investigação acadêmica sobre a influência cultural dos críticos no cenário da ditadura militar.
O evento aberto ao público teve como objetivo emocionar por meio de poesias e refletir sobre o papel fundamental da crítica para a história das artes cênicas, ao trazer as histórias de dois críticos teatrais que moldaram o cenário brasileiro ditatorial entre os anos 1966 e 1971.
“João Apolinário e Sabáto Magaldi: estética e história da crítica teatral brasileira”, publicado pela professora Tânia, reflete um estudo aprofundado sobre a história sociocultural brasileira e mostra a expertise e o reconhecimento dos professores da Faculdade Cásper Líbero no mercado de trabalho e no universo acadêmico.
Além do livro de Tânia Teixeira, o evento também foi marcado pelo lançamento do livro “As Letras”, de João Ricardo, fundador e principal letrista do grupo Secos & Molhados. Sua obra reúne uma produção poética e musical, as quais são marcadas pelo lirismo e musicalidade, emocionando os leitores.