A gestão de redes sociais é um passo importante para uma boa performance em plataformas digitais. Mas, primeiramente, é necessário saber seus objetivos, instrumentos necessários, além do conhecimento sobre seu público-alvo.

O novo Webinar da Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, “Como fazer a gestão das redes sociais para alcançar alta performance?”, realiza um bate-papo com profissionais sobre como atuar com excelência na área.

O Webinar conta com a coordenadora de plataformas do Portal Terra, Maria Beatriz Zultauskas, o Coordenador de Conteúdo Multiplataforma do Times Brasil, Cido Coelho, além da presença do Coordenador de Mídias Digitais da Fundação Cásper Líbero, Evandro da Silva e Silva, como mediador.

COMO EVITAR CAIR NO ESQUECIMENTO?

Quando trabalhamos com conteúdo de redes sociais, um dos maiores receios é de ficar para trás em trends, e arriscar sua marca cair no esquecimento. Sendo assim, qual é o melhor jeito de evitar que isso ocorra?

Para Maria Beatriz, focar em viralizar em plataformas digitais, por mais que traga uma maior visibilidade e uma nova audiência, pode também trazer consequências.

Priorizar a viralização para agradar o público em massa, ao invés de investir em uma base sólida com uma comunidade leal, pode causar uma eventual queda de visualizações e distribuições no seu conteúdo com o tempo.

“(Quando) uma marca viraliza com um conteúdo pontual, nem sempre quem chegou vai permanecer seguindo aquele perfil (…) Às vezes, falar com todo mundo pode ser um tiro no pé”, explica Maria Beatriz.

A falta de identificação com uma marca pode ser um fator principal para que alguém pare de segui-la. Acima de tudo, a construção de uma comunidade leal, mesmo pequena, é um investimento maior do que focar em números.

É POSSÍVEL SE DESTACAR NO MEIO DE NOTÍCIAS?

Na área de notícias, é preciso seguir o raciocínio de viralização de assuntos para poder alcançar a maior quantidade de visualizações possíveis. Cido Coelho explica que o mais rápido a entrega de informação, maior a visibilidade é conquistada com o público.

“A informação tem um ciclo de vida. (…) Quanto mais rápido você conseguir chegar nessa notícia (…) melhor, por que você vai conquistar o público, você vai aparecer para o público, e, ao mesmo tempo, você conquista autoridade”, enfatiza Cido.

No jornalismo, com o compartilhamento das informações de um modo eticamente correto, utilizar tópicos que estão em alta no mundo digital pode não apenas ajudar entender seu público, mas também oferecer uma linguagem mais acessível para compreensão das pessoas que mais precisam saber dessa informação.

Entender como o ciclo de vida de uma informação funciona é essencial para o alcance do maior público possível, além de conquistar comprensão do próprio sobre assuntos de importância.

EXPLORAR O MUNDO DAS REDES SOCIAIS

O mundo da gestão de redes socias não apenas é gigante, mas também está em constante evolução. O Webinar da Cásper Líbero é uma oportunidade de aprender sobre como lidar com a rapidez de tendências com as melhores estratégias na área.

Explore o mundo de gestão de redes sociais se inscrevendo no mais novo Webinar agora!

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp