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COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

  • As tendências e demandas do mercado para profissionais de marketing e mídias sociais mostram que as habilidades e competências estratégicas, analíticas e técnicas para planejamento e gestão em mídias sociais são essenciais para atuação no marketing e em outras áreas em que esse conhecimento possa ser aplicado.


    O curso desenvolve competências profissionais que abrangem o conhecimento dos diferentes perfis das mídias sociais e de suas potencialidades, de acordo com os objetivos de marketing.


    Desenvolve competências de planejamento e gestão estratégica de conteúdos e campanhas de organizações de diversas naturezas, propondo soluções para a performance e o engajamento dos consumidores.


    Amplia habilidades técnicas para coleta de dados com uso de ferramentas no ambiente digital, interpretação e análise de dados de campanhas e comportamentos do consumidor.


    Estimula a criatividade para o desenvolvimento de conteúdos relevantes em formatos que mais engajem, com narrativas que mobilizem os públicos, como storytelling.

  • Especializar profissionais que atuem no planejamento e gestão de mídias sociais de forma estratégica, de acordo com os objetivos de marketing das organizações;


    Desenvolver capacidades de criação, produção e mensuração de conteúdos atrativos e relevantes, para engajamento e conversão de consumidores;


    Ampliar o conhecimento conceitual e prático dos estudantes, com vistas ao aprimoramento das ações do marketing digital;


    Colaborar para a compreensão dos aspectos éticos que impactam na atuação dos profissionais que atuam no setor.

  • Profissionais da Comunicação, Marketing, Gestão, Design Gráfico e Comunicação Visual, Tecnologia da informação e Empreendedores, que atuam em departamentos, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.


    Atuam no segmento de Marketing e desejam ampliar e atualizar conhecimentos estratégicos e técnicos em mídias sociais; Analistas e Gestores de Conteúdo, que querem se atualizar no uso de ferramentas para criação e distribuição de conteúdos e ampliar competências em gestão em plataformas digitais; Designer gráfico e Comunicadores visuais, para criação e produção de conteúdos (formatos e linguagens online; Administradores ou profissionais da área de gestão, com o objetivo de ampliar saberes em mídias sociais e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; e Empreendedores, que precisam se capacitar para potencializar a presença digital de seus negócios.

Período de Matrícula

Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025

Duração do Curso

12 Meses (1 ano)

Aulas

Segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h

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Metodologia

Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.


Componentes Curriculares Híbridos (lives com professores)


A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.


Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.


Componentes Curriculares Assíncronos (com videoaulas gravadas e mesacasts com professores e convidados)


As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.


A trilha de aprendizagem é composta pelas videoaulas gravadas, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fórum de debate, estudos de caso e avaliações objetivas com verificação de conceitos.

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Corpo Docente

Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
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Matriz Curricular

Módulos Componentes / Disciplinas Metodologia

Módulo 1 - Mídias sociais

O objetivo deste módulo é ampliar o conhecimento sobre as mídias sociais e suas tipologias para melhores decisões sobre atuação das empresas no ambiente digital. Abrange evolução, lógicas, dinâmicas e públicos e o uso dos algoritmos para personalização de conteúdos, seus limites e desafios. Inclui estratégias de marketing em mídias sociais, abrangendo as decisões desde a escolha de mídias sociais até os conteúdos de diversas naturezas que mais se adequam aos objetivos de marketing, incluindo os de publicidade.

  • Introdução às mídias sociais: conceitos, tipos, diretrizes e públicos
  • Algoritmos e personalização de conteúdos
  • Estratégias de marketing em mídias sociais
  • Assíncrona
  • Híbrida, com lives
  • Híbrida, com lives

Módulo 2 - Conteúdos

Explora as possibilidades de formatos na criação de conteúdos para as mídias sociais, apresentando as reais possibilidades de impacto quando alinhadas às estratégias de marketing e às características de cada plataforma. Dá foco na produção audiovisual e no storytelling, conforme tendências observadas em pesquisas.

  • Criação de conteúdos em formatos e linguagens em texto, áudio e vídeo
  • Produção de narrativas em audiovisual
  • Híbrida, com lives
  • Híbrida, com lives

Módulo 3 - Consumidores

O módulo tem como objetivo propiciar conhecimento sobre o comportamento do consumidor nas mídias sociais e os agentes tecnológicos e humanos que podem interferir nesses processos, influenciando a percepção de consumidores sobre empresas, marcas, produtos e serviços. Também aborda a gestão de perfis e páginas em mídias sociais, com uso de ferramentas de gerenciamento, colaboram para a eficácia da comunicação com o consumidor.

  • Comportamento do consumidor
  • Influenciadores digitais humanos e não humanos
  • Gestão de mídias sociais e técnicas de SEO
  • Assíncrona
  • Híbrida, com lives
  • Híbrida, com lives

Módulo 4 - Métricas e ferramentas de mídias sociais

O módulo tem como objetivo apresentar as principais métricas e ferramentas de mídias sociais, para monitoramento, interpretações e análises de engajamento e performance (conversão) das empresas.

  • Métricas em mídias digitais
  • Ferramentas de coleta e monitoramento de engajamento e performance
  • Assíncrona
  • Híbrida, com lives
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Investimento

Preço normal
Parcelas Valor
Nenhum valor informado.
Ex-alunos de graduação da Cásper (-20%)
Parcelas Valor
Nenhum valor informado.
Ex-alunos de Pós-
graduação da Cásper (-15%)
Parcelas Valor
Nenhum valor informado.
Matrícula Antecipada
até 15/07 (-10%)
Parcelas Valor
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MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

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A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.

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