Editor do Portal SBT News, onde atua em projetos de IA.
Editor digital do Projeto Comprova (checagem de informação), que envolve 28 empresas brasileiras de mídia, ABRAJI e a ONG First Drift (EUA). Especialista em Business of Innovation pela UFSCar, mestre em Comunicação pela UMESP e doutorando em Biotecnociência na UFABc.
Ver Currículo LattesMestre em comunicação formado pela Cásper Líbero.
Estudioso das relações entre redes sociais digitais e meios de comunicação tradicionais, especialmente, televisão. Mais de 30 anos de experiência no mercado de jornalismo, com atuação em emissoras de TV como Globo, Record, Fox Sports e Manchete.
Ver Currículo LattesPublicitária com mais de 19 anos de experiência em mídia, dados, inovação e novos negócios, tendo atuado nas principais agências nacionais e internacionais.
Co-fundadora de uma agência digital pioneira no uso estratégico de redes sociais, liderando projetos focados em inteligência de dados e geração de receita. Desenvolvi e gerenciei áreas de Dados e Insights em grandes agências, utilizando ferramentas avançadas como Similarweb, SemRush, Ibope e plataformas de mídia digital (Google Ads, Meta, TikTok, DV360). Meu trabalho rendeu prêmios, incluindo Cannes, além de palestras no Brasil e no exterior. Fui professora de Mídia e Redes Sociais na ESPM e FGV e idealizadora do projeto Li.belo, voltado à educação publicitária para jovens da periferia, refletindo meu propósito de aprender, compartilhar e retribuir.
Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero
Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Economia Criativa, Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023) e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan.
Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre pela USP.
Especialista em Docência para o Ensino Superior. Já atua há 6 anos como professor no Ensino Superior. Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas.
Ver Currículo LattesPós-doutora em Comunicação Digital na ECA/USP.
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Jornalista pela PUC-SP e historiadora pela FFLCH-USP. Atuação na área de Comunicação, com ênfase em Gestão de Projetos, Direção de Criação, Edição e Inovação Comunicacional. Pesquisa redes digitais e novas narrativas. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura - ABCiber (Biênio 2024-2025).
Ver Currículo LattesMestre em Comunicação Contemporânea pela Cásper Líbero.
Com 15 anos de experiência em produção de narrativas audiovisuais para grandes eventos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Desenvolveu estratégias de conteúdo que garantiram a maior audiência do século na Band, durante o Mundial de Clubes da FIFA 2022. Docente nas áreas de Produção e Jornalismo Audiovisual, com foco em storytelling e engajamento da audiência.
Ver Currículo Lattes