Mestre, Publicidade e Propaganda
Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
Doutorando em Comunicação e Práticas do Consumo pelo PPGCOM-ESPM e mestre em Artes Visuais pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (2009), especializado em Design em Computação Gráfica. Publicitário, com experiência em criação e tecnologia, ministra a disciplina UX - Use Experience no curso Arquitetura da Informação: Design de Interação Digital no Centro Universitário Assunção.
Ver Currículo LattesDiretora editorial da W4 Editora e Consultoria, produzindo projetos editoriais em um mix de Comunicação, Marketing e Branding.
Jornalista, com especialização em Marketing e mestrado em Comunicação, atuei mais de 15 anos em cargos executivos de Comunicação Corporativa e Marketing, respondendo pela gestão de importantes marcas de universidades brasileiras. Tenho também Pós em Formação Didático-pedagógica e estou doutoranda em Gestão da Informação na Universidade Nova de Lisboa, onde estudo branding de serviços.
Ver Currículo LattesEditor do Portal SBT News, onde atua em projetos de IA.
Editor digital do Projeto Comprova (checagem de informação), que envolve 28 empresas brasileiras de mídia, ABRAJI e a ONG First Drift (EUA). Especialista em Business of Innovation pela UFSCar, mestre em Comunicação pela UMESP e doutorando em Biotecnociência na UFABc.
Ver Currículo LattesMestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero
Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Economia Criativa, Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023) e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan.
Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre pela USP.
Especialista em Docência para o Ensino Superior. Já atua há 6 anos como professor no Ensino Superior. Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas.
Ver Currículo LattesPós-doutora e doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP).
Jornalista com atuação em comunicação corporativa. Docente, pesquisa as novas tecnologias e é autora do livro “Dos humanos aos humanos digitais e os não humanos: a nova ordem social da coexistência” (2024).
Ver Currículo LattesProfissional com mais de 20 anos de experiência em Mídia, Marketing e Geração de Conteúdo.
Graduado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduações em Gestão Comercial e Marketing Digital pela Espanha, e especialista em Marketing Esportivo pela ESPM. Expertise em planejamento de mídia integrada, digital (SEM, Social Media, Display, Programática) e liderança colaborativa de equipes. Reconhecido como um dos Top 100 Gestores de 2021 pelo Amigos do Mercado.
Pós-doutoranda em Literatura na Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestrado em Ciências da Comunicação (Jornalismo - Epistemologia) pela Escola de Comunicação e Artes da USP.
Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua como professora universitária desde 2002, atualmente é professora no curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, na disciplina Relacionamento com a Mídia e Influenciadores e, também, Gerenciamento de Crise e Reputação. Trabalhou com Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Gerenciamento de Crise por quase 28 anos no Banco do Brasil.
Ver Currículo LattesProfessor nascido em Natal/RN, advogado formado pela UFRN e mestre em Comunicação pela FCL (Faculdade Cásper Líbero).
Acumula experiência na interface entre Direito e Comunicação Social, tendo atuado como advogado em empresas de tecnologia de renome nacional (UOL) e escritórios especializados (Peck Advogados). Como professor e pesquisador, atuou junto à graduação da FCL, bem como como professor convidado de disciplinas de pós-graduação em várias instituições e aos grupos de pesquisa Cento de Ensino e Pesquisa em Inovação (pesquisador CEPI/FGV) e ao AlgoritmCom (coordenador)