Cargo
ESPECIALISTA EM DESIGN DE SERVIÇO
Empresa
TOTVS
Principais atividades
Criar, implementar e gerir frameworks de escopo de projetos, baseado no design de serviços, com o intuito de acelerar as inovações e evoluções do Programa;
Identificar e promover a sinergia estratégica entre o Programa e demais áreas TOTVS, focando na aceleração de soluções de atingimento dos resultados estratégicos;
Preparar e conduzir atividades/dinâmicas para construção de soluções que visam resolver desafios e oportunidades que impactem a estratégia do Programa/companhia, de forma presencial ou remota, com foco em proporcionar aos times participantes um ambiente criativo e cocriativo;
Investigar processos e analisar tendências a partir de dados, a fim de identificar insights relevantes para melhoria e inovação de produtos e processos;
Preparar / Consolidar materiais que apresentem cenários, questões, soluções, blue prints e jornadas com linguagem apropriada para o público que varia do nível executivo ao operacional;
Assegurar a consistência, racionalidade e aderência à estratégia do Programa/companhia das propostas apresentadas;
Identificar e sugerir melhoria e/ou inovação de processo da Programa, com base em seu conhecimento técnico e de negócio, comunicando formalmente às áreas responsáveis;
Cumprir as metas e alcançar os resultados estabelecidas pela área, realizando as atividades designadas, os processos e os procedimentos da área;
Criar, preparar e ministrar treinamentos e capacitações para os times internos dentro dos contextos de Design e inovação.
Requisitos
O que esperam de você:
Comunicação;
Engajar parceiros e stakeholders;
Ser organizado(a) e saber conciliar múltiplos projetos;
Proativo(a);
Gostar de resolver problemas e testar hipóteses;
Ser apaixonado(a) por aprender e novos desafios;
Lidar bem com mudanças.
Hard Skills:
Experiência em Design de Serviços e suas etapas e metodologias;
Experiência em pesquisas qualitativa e quantitativas com usuários (técnicas de entrevista, planejamento, personas, mapas de jornadas, blueprints, testes de usabilidade, entrevistas, experimentações, processo de discovery, benchmarking) e análise de dados;
Habilidade de compreender problemas para sistematizar e testar soluções;
Capacidade de análise, interpretação e síntese para entregáveis complexos de investigação;
Experiência em análise de métricas de usabilidade, produto e/ou negócio;
Experiência em Design de apresentações e storytelling.
Formação Acadêmica:
Formação superior completo, preferencialmente em Comunicação/Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou Design;
Especialização em design ou áreas correlatas;
Conhecimentos em ferramentas:
Power Point (Office) e Apresentações (Google) - nível avançado;
Design de apresentações e Storytelling (desejável);
Experiência ou conhecimento em metodologias ágeis (desejável);
Idioma: Inglês – desejável, especialmente leitura.
Habilidades desejáveis
Conhecimento e domínio em ferramentas como Figma, Miro e correlatas.