Cargo
Analista de Marketing Digital
Principais atividades
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing Digital: Criar e implementar campanhas de marketing digital, utilizando canais como redes sociais, e-mail marketing, SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), marketing de conteúdo, entre outros.
Gestão de Mídias Pagas: Planejar, executar e monitorar campanhas de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, entre outras, visando maximizar o retorno sobre o investimento.
Análise de Dados e Métricas: Monitorar e analisar as métricas das campanhas e ações de marketing, utilizando ferramentas como Google Analytics, SEMrush, HubSpot, entre outras, para mensurar resultados, como tráfego, conversões, engajamento, e ajustes necessários para otimizar as estratégias.
SEO e Marketing de Conteúdo: Implementar e otimizar estratégias de SEO para melhorar o ranking orgânico de sites e aumentar a visibilidade online. Criar e/ou coordenar a produção de conteúdo relevante, como por exemplo, e-books, infográficos e vídeos.
Gestão de Redes Sociais: Criar e gerenciar conteúdo para as redes sociais, interagindo com os usuários, monitorando engajamento e buscando aumentar a base de seguidores.
E-mail Marketing: Planejar e executar campanhas de e-mail marketing, criando mensagens personalizadas com o objetivo aumentar conversões e fidelizar clientes.
Acompanhamento de Tendências: Manter-se atualizado com as tendências de marketing digital e novas ferramentas, buscando inovações que possam ser aplicadas para melhorar a eficácia das estratégias.
Gestão de Orçamento: Acompanhar e controlar o orçamento de campanhas e ações de marketing, garantindo a eficiência do uso de recursos e buscando otimizar os investimentos.
Requisitos
Experiência em agências de publicidade ou grandes corporações.
Conhecimento em Google Ads, Google Analytics e Facebook Business Manager.
Habilidades em SEO e Copywriting.
Inglês avançado.
Ensino superior completo em Comunicação, Marketing, Jornalismo ou áreas relacionadas.
Habilidades desejáveis
Especialização em Marketing Digital.
Certificação em Google Ads e Google Analytics.
Conhecimento de plataformas de automação de marketing.
Horário
09h às 18h
Área de atuação
Publicidade e Propaganda