Cargo
ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Empresa
COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER
Principais atividades
Realizar cobertura fotográfica e filmagens de eventos e atividades internas e externas;
Criar e gerenciar conteúdo (entre eles notas e matérias jornalísticas) para diversos canais digitais, entre eles: site, intranet, TV corporativa, mídias sociais, blog;
Criar e revisar conteúdo para materiais institucionais, como manuais, apresentações, documentos;
Criar e revisar conteúdo para materiais de divulgação externa, em alinhamento com a equipe de marketing, como folders, banners, e-mail marketing, newsletter;
Interagir com imprensa, relações públicas e cerimoniais, antes, durante e depois de cada evento e atividade;
Redigir press-release, organizar mailing e clipping;
Elaborar relatório de atividades, prezando pela avaliação crítica dos resultados de cada evento, com vistas a sua melhoria futura;
Formatar e enviar comunicados, avisos, mensagens, cartões e documentos;
Apoiar a equipe nas atividades do Setor.
Requisitos
Graduação completa em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas;
Excelente redação e domínio da língua portuguesa;
Conhecimentos em gestão de mídias sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, TikTok);
Conhecimentos em fotografia e edição de imagens.
Habilidades desejáveis
Será considerado um diferencial:
Pós-Graduação completa ou em andamento;
Conhecimento de estratégias SEO;
Conhecimento em copywriting;
Habilidades básicas em Photoshop;
Conhecimento em WordPress.