Cargo
Analista de Trade Marketing Pl - Canal
Principais atividades
Suportar a construção do plano tático dos canais de vendas alinhados com as estratégias das marcas e GTM da companhia;
Acompanhar a execução do calendário promocional de canais, clientes e categorias, realizando ajustes de rota quando necessário;
Analisar o desempenho de clientes, campanhas promocionais, e da concorrência de forma profunda e estratégica, para identificar oportunidades de negócio e promover ajustes internos;
Participar de reuniões com clientes e a equipe comercial para monitorar acordos e acompanhar a execução de estratégias;
Preparar apresentações e relatórios para reuniões gerenciais e de clientes, comunicando os resultados e as ações realizadas;
Coordenar o processo de pagamento dos clientes referente as ações planejadas no calendário de trade, analisando previamente a performance e o retorno sobre o investimento (ROI).
Requisitos
Graduação Completa em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda e áreas correlatas;
Conhecimento intermediario no Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
Experiência com auditorias mercado farmacêutico (MDTR, FMB e DDD ) e auditorias clientes (Dunnhumby, Symphony, etc);
Desejável conhecimento da dinâmica do mercado farmacêutico.
Área de atuação
Publicidade e Propaganda