Cargo
ANALISTA DE MARKETING SR
Empresa
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO
Principais atividades
Elaborar e executar plano de comunicação, avaliar o posicionamento da marca em relação à concorrência e identificar novas tendências de mercado;
Participar da concepção e execução de campanhas de comunicação, incluindo a criação de conteúdo, seleção de canais de comunicação, definição de orçamento e cronograma, e acompanhamento dos resultados;
Monitorar e analisar métricas de desempenho das campanhas com base nesses dados, propor ajustes e melhorias nas estratégias;
Garantir o cumprimento dos prazos, alocação adequada de recursos e qualidade na entrega dos resultados de comunicação;
Atender as áreas de negócios, conselhos e outros departamentos a fim de diagnosticar demandas e necessidades;
Participar de reuniões com as áreas;
Elaborar briefing detalhado para cada solicitação recebida, levando para aprovação da área e encaminhando para as áreas pertinentes;
Intermediar as ações e demandas realizadas por agências ou parceiros;
Manter relacionamento com fornecedores externos, como agências de publicidade, gráficas e prestadores de serviços relacionados a comunicação;
Realizar solicitações de compras e acompanhar a entrega/instalação dos materiais de divulgação;
Atuar de forma colaborativa com o time de comunicação;
Criar estratégias de CRM;
Realizar outras atividades correlatas na área de atuação.
Requisitos
Superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou áreas afins.
Conhecimento Específico: Conhecimento de técnicas de SEO e marketing digital.
Habilidades desejáveis
Pós-Graduação na área de atuação