INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Local: Faculdade Cásper Líbero - Sala Aloysio Biondi, 5° andar

Dia 21 de maio de 2024 (terça-feira), das 19h às 21h

Mesa Redonda - Influência em debate oportunidades, riscos e tendências_site

No dia 21 de maio, a Faculdade Cásper Líbero irá promover uma Mesa Redonda, voltada aos alunos da graduação em Relações Públicas – das turmas 3RPC e 4RPC. Com o tema "Influência em debate: oportunidades, riscos e tendências", o bate-papo irá refletir sobre os impactos da influência dentro do ramo de Relações Públicas. Afinal, nas relações entre influenciadores e produtores de conteúdo e seguidores, quais são as oportunidades, riscos e tendências para as marcas?

Segundo a pesquisa "Os Maiores Influenciadores do Brasil", realizada em 2018 pelo Instituto QualiBest, ao menos 73% da amostra ouvida declarou que já realizou alguma compra por indicação de um influenciador digital. Esse dado demostra que os "influencers" se tornaram um fator de relevância dentro da dinâmica mercadológica e devem ser devidamente notados pelas marcas na construção de estratégias de comunicação.

Bruna Cortello, Issaaf Karhawi e Leonardo Corvo são os convidados para este encontro. Eles irão expor seus pontos de vista sobre a pauta, com pesquisas sobre o ambiente digital, creator economy e produção de conteúdo que não atuam para marcas. Em um segundo momento, será proposta uma sessão de perguntas e respostas entre os palestrantes e os alunos presentes. Conheça os palestrantes:

Bruna Cortello

Bruna Cortello (Foto: Divulgação)

Bruna Cortello, 27 anos, é uma entusiasta do mercado de influência e atua no segmento há sete anos. Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e com pós-graduação em Marketing Digital e Influência pela Conquer Business School, Bruna é CEO e co-fundadora da PR.ONE, sua agência, que se destaca pela gestão de carreira de artistas e influenciadores além do foco em marketing de conteúdo, oferecendo soluções inovadoras para marcas que buscam visibilidade e engajamento no digital.

Issaaf Karhawi

Issaaf Karhawi (Foto: Divulgação)

Issaaf Karhawi é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e professora titular no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista. É autora do livro "De blogueira a influenciadora: etapas de profissionalização da blogosfera de moda brasileira" (Ed. Sulina, 2020). Também, é vice-coordenadora do GP Tecnologias e Culturas Digitais da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e Líder Regional da América do Sul da rede de pesquisa internacional TikTok Cultures Research Network. Desde 2014, é pesquisadora em comunicação digital no Grupo de Pesquisa COM+, da ECA-USP, onde investiga as culturas e as práticas profissionais dos influenciadores digitais.

Leonardo Corvo

Leonardo Corvo (Foto: Divulgação)

Leonardo Corvo é pai de 3 filhos, publicitário, empresário, criativo. Diretor de criação da multisolution publicidade. É o criador do app Primeira Mesa e do programa Não Tem Chef. Brand e manager de marcas como Wizard / Império / Bob’s / Mondial / Aiwa / Marabras.

Estudantes da graduação em Relações Públicas, das turmas 3RPC e 4RPC.