Cargo

Analista de Comunicação

Principais atividades

Interface junto aos times de comunicação e marketing digital da ASSA ABLOY global, para alinhamento de estratégias de comunicação, como aplicação de guidelines e revisão de materiais ricos traduzidos do portifólio.

Identificar oportunidades para otimização da presença online e aumento da visibilidade da marca.

Planejar junto a agência de MKT e monitorar campanhas digitais em várias plataformas.

Utilizar SEO, SEM, e redes sociais para aumentar o tráfego e a conversão.

Coletar, analisar e interpretar dados para avaliar o desempenho das campanhas digitais.

Ajustar estratégias com base nas métricas e KPIs identificados.

Colaborar na criação de conteúdo relevante e envolvente para diferentes canais online.

Desenvolver e manter um calendário editorial.

Implementar e gerenciar ferramentas de automação de marketing para otimizar processos.

Criar fluxos de trabalho para nutrição de leads e aumentar a eficiência.

Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas para garantir consistência da marca e alinhamento estratégico.

Colaborar na criação de peças de comunicação, como posts, catálogos, folders etc.

Desenvolver briefing de vídeos e acompanhar o desenvolvimento deles.

Monitorar e gerir as informações no websites da empresa.

Realizar cotações com fornecedores para as demandas do departamento, assim como elaborar requisições de compra para a área de suprimentos.

Acompanhar os posts e realizar interações nas redes sociais (comentar, curtir, responder, etc.)

Apoiar na realização e gestão de eventos e feiras da marca.

Requisitos

Conhecimento sólido de ferramentas analíticas, SEO, SEM e automação de marketing.

Conhecimento intermediário em ferramentas de criação do Pacote Adobe, como Adobe Illustrator, Photoshop e After Effects .

Habilidades avançadas em análise de dados e interpretação de métricas.

Sua experiência e educação incluem:

Experiência sólida em planejamento e execução de campanhas digitais, análise de dados, e um entendimento profundo das tendências digitais emergentes.

Experiência em estratégias digitais, com ênfase em RD Station , Google Ads e Sales Navigator .

Certificações relevantes em marketing digital serão um diferencial.

Inglês intermediário.

Bacharelado em Marketing, Comunicação, ou áreas correlatas.

Área de atuação

Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Relações Públicas

Site para inscrição

https://www.linkedin.com/jobs/view/4083371356

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp