Cargo

Analista de SEO Pleno

Localização

Avenida Paes de Barros, 588, Mooca, São Paulo, SP

Principais atividades


Desenvolvimento de pesquisas de palavras-chave;
Elaboração do planejamento estratégico da marca no ambiente de busca orgânica;
Crescer o número de leads orgânicos gerados pelo site, levando a novas oportunidades de vendas;
Gerenciar o SEO on-page e off[1]page da empresa;
Criação de pautas para equipe de conteúdo;
Colaborar com o time de conteúdo para criar conteúdo de alta qualidade;
Capacitar vendas por meio de ranqueamento de conteúdos relevantes nas diferentes etapas do funil;
Realizar análises competitivas e identificar lacunas em nosso conteúdo ou áreas de melhoria em nosso design gráfico;
Acompanhar as métricas importantes de SEO, incluindo tráfego orgânico, taxas de conversão e tempo gasto na página;
Relatar as métricas de desempenho comparando-as com nossas metas de SEO e dados de padrão de referência;
Otimizar páginas para dispositivos móveis;
Gerenciar nossa performance mecanismos de busca e entender métricas essenciais, como taxa de cliques, tráfego e conversões;
Criação de Persona;
Criação de Jornada de compra;
Atualizar, monitorar e gerar conteúdo para páginas nas redes sociais; Geração de relatórios mensais de performance do projeto;
Participação e apresentação em reuniões mensais internas e externas;
Elaboração de estratégias de posicionamento nas ferramentas de busca e aplicação das diversas técnicas nas diversas etapas do projeto;
Monitoramento das posições nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e a produção de relatórios gerenciais sobre o desempenho do trabalho;
Implementar estratégias de criação de links e gerenciar backlinks para criar autoridade on-line;
Monitorar campanhas de pesquisa paga;
Seguir tendências de SEO e se manter atualizado com novas ferramentas e práticas.

Requisitos

- Excelentes habilidades de apresentação, relatórios e comunicação;

- Familiaridade com banco de dados;

- Atualizado com google ads, facebook ads;

- Confidencialidade ao lidar com informações;

- Capacidade de pensamento estratégico comprovável;

- Atualizado com palavra chave;

- Otimização de mecanismo de pesquisa;

- Sólidas habilidades analíticas;

- Experiência com campanhas pubilicidade paga.

Habilidades desejáveis

- Superior Completo em cursos (Comunicação Social, Publicidade, Marketing) ou área coletoras;

- Conhecimento profundo dos fatores de ranqueamento e atualizações de algoritmo;

- Conhecimento em Marketing Digital;

- Conhecimento Avançado sobre programação (HTML, sitemap, tobots, bradcrumb);

- Conhecimento Avançado de User Experience;

- Experiência como SEO;

- Expertise em Google Analytics.

Benefícios

Vale-transporte S/Desconto do 6%;

Cartão Benefícios;

Plano de Saúde;

Plano de Carreia/ PDI;

Day Off;

Treinamento/Desenvolvimento

Bonificações por Metas;

Cursos.

Outras Informações

Férias coletiva no final do ano;

Flexibilidade;

Regime Híbrido (3x presencial 2x home).

Área de atuação

Jornalismo, Publicidade e Propaganda

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp