Cargo
Analista de SEO Pleno
Localização
Avenida Paes de Barros, 588, Mooca, São Paulo, SP
Principais atividades
Desenvolvimento de pesquisas de palavras-chave;
Elaboração do planejamento estratégico da marca no ambiente de busca orgânica;
Crescer o número de leads orgânicos gerados pelo site, levando a novas oportunidades de vendas;
Gerenciar o SEO on-page e off[1]page da empresa;
Criação de pautas para equipe de conteúdo;
Colaborar com o time de conteúdo para criar conteúdo de alta qualidade;
Capacitar vendas por meio de ranqueamento de conteúdos relevantes nas diferentes etapas do funil;
Realizar análises competitivas e identificar lacunas em nosso conteúdo ou áreas de melhoria em nosso design gráfico;
Acompanhar as métricas importantes de SEO, incluindo tráfego orgânico, taxas de conversão e tempo gasto na página;
Relatar as métricas de desempenho comparando-as com nossas metas de SEO e dados de padrão de referência;
Otimizar páginas para dispositivos móveis;
Gerenciar nossa performance mecanismos de busca e entender métricas essenciais, como taxa de cliques, tráfego e conversões;
Criação de Persona;
Criação de Jornada de compra;
Atualizar, monitorar e gerar conteúdo para páginas nas redes sociais; Geração de relatórios mensais de performance do projeto;
Participação e apresentação em reuniões mensais internas e externas;
Elaboração de estratégias de posicionamento nas ferramentas de busca e aplicação das diversas técnicas nas diversas etapas do projeto;
Monitoramento das posições nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e a produção de relatórios gerenciais sobre o desempenho do trabalho;
Implementar estratégias de criação de links e gerenciar backlinks para criar autoridade on-line;
Monitorar campanhas de pesquisa paga;
Seguir tendências de SEO e se manter atualizado com novas ferramentas e práticas.
Requisitos
- Excelentes habilidades de apresentação, relatórios e comunicação;
- Familiaridade com banco de dados;
- Atualizado com google ads, facebook ads;
- Confidencialidade ao lidar com informações;
- Capacidade de pensamento estratégico comprovável;
- Atualizado com palavra chave;
- Otimização de mecanismo de pesquisa;
- Sólidas habilidades analíticas;
- Experiência com campanhas pubilicidade paga.
Habilidades desejáveis
- Superior Completo em cursos (Comunicação Social, Publicidade, Marketing) ou área coletoras;
- Conhecimento profundo dos fatores de ranqueamento e atualizações de algoritmo;
- Conhecimento em Marketing Digital;
- Conhecimento Avançado sobre programação (HTML, sitemap, tobots, bradcrumb);
- Conhecimento Avançado de User Experience;
- Experiência como SEO;
- Expertise em Google Analytics.
Benefícios
Vale-transporte S/Desconto do 6%;
Cartão Benefícios;
Plano de Saúde;
Plano de Carreia/ PDI;
Day Off;
Treinamento/Desenvolvimento
Bonificações por Metas;
Cursos.
Outras Informações
Férias coletiva no final do ano;
Flexibilidade;
Regime Híbrido (3x presencial 2x home).
Área de atuação
Jornalismo, Publicidade e Propaganda