Cargo
Analista de Marketing Pleno - Redes Sociais
Localização
Avenida Paulista, 1294, Bela Vista, São Paulo, SP
Principais atividades
Desenvolver uma comunidade em torno da marca, através das redes de relacionamento aderentes ao público potencial Planejar a comunicação digital das campanhas, junto às agências;
Pesquisar referências e conteúdo online;
Planejar estrategicamente o conteúdo para campanhas de influência;
Criar briefing para ação com influenciadores;
Ajudar em reports parciais e relatórios finais de performance do conteúdo e insights mensais, junto às agências;
Monitorar postagens e calendário de conteúdo geral dos canais proprietários da marca;
Análise da concorrência, tendências e virais na internet, para estratégia de oportunidade;
Acompanhar indicadores de todos os canais Coordenar a estratégia e o desenvolvimento, junto ao time e as agências, de iniciativas com foco na marca: PR, eventos, influenciadores, assegurando resultados relevantes e elevando a proposta de valor e consideração da marca;
Coordenar na produção de todas as campanhas da marca;
Acompanhamento do cronograma de marketing e comunicação, atualizando datas e campanhas previstas no planejamento;
Auxiliar nas demandas e relacionamento com agência e assessoria, enviando materiais necessários para realização de trabalhos e organizando todos os materiais recebidos;
Validar materiais de comunicação, tal como participar de reuniões estratégicas com o time de Performance Analytics & Insights e Customer Success para produção de cases;
Apoiar no plano de marketing institucional junto à Assessoria de Imprensa com foco em geração de conteúdo para mídia com foco em fortalecer a imagem da marca, por meio de um storytelling consistente;
Gerenciar as redes sociais da marca, garantindo consistência e relevância nos conteúdos publicados;
Criar briefings estratégicos para as agências, direcionando ações digitais alinhadas aos objetivos da marca;
Monitorar tendências do momento, conteúdos virais e insights relevantes, trazendo ideias inovadoras;
Elaborar pautas em colaboração com o time de marketing de influência, desenvolvendo conteúdos engajantes e relevantes;
Acompanhar relatórios de performance e indicadores (KPIs) do departamento, propondo melhorias e sugestões baseadas em dados;
Participar de reuniões estratégicas com áreas multidisciplinares, contribuindo para o crescimento das redes sociais;
Realizar o acompanhamento com o time de CX, respondendo comentários e promovendo interações proativas com usuários e comunidades de outras marcas;
Participar de eventos da área de Brand Experience, trazendo ideias criativas para explorar o evento nas redes sociais e gerar interação com os usuários.
Benefícios
Academia / Práticas Esportivas
Assist. Médica
Assist. Odontológica
Poss. Horário Flexível
Seguro de Vida
Universidade Corporativa
Vale-Alimentação
Vale-Refeição
Vale-Transporte
Área de atuação
Publicidade e Propaganda, Relações Públicas