INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar
Icone do titulo
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o curso

O curso prioriza aplicações de IA na comunicação corporativa, preparando o pós-graduando para entender como a IA pode otimizar processos comunicacionais, seus limites e os desafios éticos no uso de dados. Explora como a transformação digital, impulsionada pela IA e pelo uso de dados, está moldando novas tendências, desafios e oportunidades no mercado da comunicação corporativa.

Capacita à utilização de IA na criação, produção e customização de conteúdos de comunicação, explorando ferramentas que otimizam e automatizam processos criativos e estratégicos, garantindo relevância, visibilização e personalização de conteúdos.

Desenvolve competências na coleta e gestão de dados e a interpretação e criação de relatórios a partir de ferramentas de IA para a tomada de decisão na gestão de riscos e crises e projetos de comunicação corporativa, desenvolvendo capacidades analíticas.

Orienta sobre técnicas de curadoria de conteúdo, com foco na relevância e credibilidade de temas e diversidade de fontes, além de promover reflexões sobre aspectos éticos baseados na curadoria em IA, considerando direitos autorais, plágios e responsabilidade social.

Objetivos


  • Formar profissionais com conhecimentos para utilizar as ferramentas de IA e suas aplicações na comunicação corporativa;

  • Fornecer bases para a tomada de decisões considerando dados e insights a partir de ferramentas de IA;

  • Adequar a comunicação corporativa aos diversos públicos e a nichos, para oferecer experiências personalizadas;

  • Inovar em conteúdos para conquistar a atenção dos públicos:

  • Preparar para a gestão de riscos e de crises por meio de análises preditivas;

  • Entender os limites éticos no uso de ferramentas de IA na comunicação corporativa, considerando aspectos profissionais, sociais e ambientais.

Público-alvo

São profissionais que têm formação em Comunicação e áreas correlatas, como Marketing, Administração, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, e que desempenhem funções em setores, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.

São profissionais de Comunicação, que desejam ampliar conhecimentos sobre as aplicações de IA para aprimorar a eficiência da comunicação nas organizações; Marketing digital, que necessitam otimizar campanhas, customizar conteúdos e automatizar processos, para aumentar o retorno das ações de marketing; Gestores de conteúdo que têm como objetivo aprimorar a seleção e a qualidade dos conteúdos, bem como a sua distribuição, promovendo diálogos e relacionamento mais longos com seus públicos; Recursos humanos, para criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administração/Gestores, com o objetivo de ampliar a visão gerencial a partir da comunicação e IA; Empreendedores, que necessitam se capacitar para potencializar a comunicação digital de seus negócios, a partir do uso das ferramentas de IA; entre outros perfis profissionais afins.

Período de Matrícula

Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025

Duração do Curso

1 ano

Valor do Investimento

No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.

Confira o edital de mensalidade

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo

Espaço do Aluno

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.

A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.

fique por dentro de todas
as novidades da Cásper

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Preencha os campos para receber a newsletter