INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar

Por Lucas Valença, estagiário do Núcleo de Mídias Digitais.

O curso tecnólogo em Produção Publicitária é projetado para formar profissionais que desejam estar na linha de frente da publicidade contemporânea. Além de focar na prática, o curso se destaca por oferecer uma formação que combina criatividade com habilidades técnicas, preparando os alunos para enfrentar os desafios do cenário publicitário atual. Com uma abordagem integrada, os estudantes aprendem a dominar técnicas necessárias à produção de peças para diversos formatos, como digital, gráfico e audiovisual.

O que vou aprender no Tecnólogo em Produção Publicitária?

Um dos grandes diferenciais do curso tecnólogo em Produção Publicitária é a sua capacidade de unir a prática com a inovação. A ementa não apenas apresenta o uso de ferramentas, como também incentiva a experimentação e a aplicação de novos métodos  na produção de conteúdos. O curso incentiva os alunos a explorar novas formas de comunicação visual e a desenvolver projetos que utilizam as mais recentes tecnologias. Essa combinação de prática e inovação garante que os formados estejam sempre à frente, prontos para contribuir de forma significativa no mercado publicitário.

Murilo Orefice, professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Cásper Líbero, comenta sobre a integração de tendências no curso:

“As grandes tendências do mercado publicitário envolvem o uso estratégico de dados, inteligência artificial, comunicação personalizada, UX/UI, mundo digital, entre outros. O curso de Produção Publicitária da Cásper Líbero procura abordar direta ou indiretamente essas oportunidades, trazendo como componentes de sua matriz disciplinas alinhadas com o mercado, como Interfaces Digitais, Edição e Tratamento de Imagem, Gerenciamento de Comunidades Digitais, Interfaces Digitais, entre outras.”

Habilidades técnicas para um mercado em constante evolução

Além de fornecer uma base técnica sólida, o curso também se concentra no desenvolvimento das habilidades profissionais dos alunos. Através de workshops e projetos práticos, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em condições que simulam o ambiente de mercado, aplicando o que aprenderam em situações reais. Essa experiência prática é fundamental não apenas para a aquisição de competências técnicas, mas também para o desenvolvimento de um olhar crítico e inovador sobre a produção publicitária.

Essa formação prática é, portanto, altamente valorizada pelas agências de publicidade, especialmente em um cenário onde a entrega rápida e de qualidade é essencial. Como destaca Murilo:

“As empresas e agências entendem os papéis de cada profissional. Não se espera que o tecnólogo tenha forte atuação no planejamento e criação publicitária. No entanto, ele é muito valorizado para atuação em demandas que exijam amplo domínio ferramental e técnico. O grande destaque desse profissional está na capacidade de produção de peças diversas.”

Tecnólogo em Produção Publicitária: Um Curso Alinhado às Tendências do Mercado

O curso tecnólogo em Produção Publicitária da Cásper está perfeitamente alinhado com as mais recentes tendências do mercado publicitário. Mais do que responder às demandas imediatas do setor, o curso prepara os alunos para o futuro da comunicação, onde o uso estratégico de dados, a inteligência artificial e a personalização serão essenciais. Além disso, os estudantes aprendem a construir interfaces digitais e a desenvolver aplicativos, habilidades que são cada vez mais valorizadas em um mundo digitalmente orientado. Essa formação garante que os formados estejam não apenas prontos para o presente, mas também equipados para liderar as transformações futuras na publicidade.

Com as inscrições abertas, esta é a oportunidade ideal para se especializar e transformar sua carreira na publicidade. Faça parte do curso tecnólogo em Produção Publicitária da Cásper e esteja pronto para moldar seu futuro profissional!