Cargo
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Empresa
BRASGROUP
Localização
Rua Mario de Andrade, 48, Sta Cecilia - São Paulo, SP, , ,
Principais atividades
Fazer as análises de vendas e desempenho por região / clientes / vendedores / categoria de produtos / SKU etc, gerando demandas à gestão comercial;
Mapear e analisar regiões atendidas e não atendidas pela equipe e levantar oportunidades de negócio e também necessidades de alocação de time de vendas;
Estudo de mercado para comparar dados internos com dados externos (IBGE) e direcionar demandas de atendimento ao time;
Ajustar e criar dashboards no Power BI para análises da gestão e tomada de decisão;
Estruturar as telas do Power BI com extração das informações no banco de dados da empresa;
Interação com time externo e interno para levantamento de dados e informações;
Análise da concorrência e sua capilaridade, para geração de demandas;
Auxílio na busca de vendedores/representantes para as regiões de oportunidades;
Análise do comportamento de compras dos nossos clientes e antecipação das necessidades;
Auxílio à gestão nas estratégias comerciais quanto à resultados;
Modelagem dos dados no Power BI.
Requisitos
Conhecimentos: Power BI – estrutura, criação de Dashboards e moldelagem dos dados;
Banco de dados (Oracle / SQL) para extração das informações;
Perfil analítico;
Pacote Office;
Excel Avançado;
Habilidades e atitudes:
Planejamento;
Organização;
Concentração;
Detalhismo;
Pontualidade;
Comprometimento;
Entrega de alta performance.
Informações adicionais: Regime de trabalho híbrido.
Benefícios
Vale-transporte;
Tíquete Refeição;
Assistência Médica / Medicina em grupo;
Assistência Odontológica.
Horário
De segunda à quinta das 8h às 18h, sexta-feira das 8h às 17h