Cargo
ANALISTA DE PESQUISA DE MERCADO
Empresa
KANTAR
Localização
Barueri, SP, , ,
Principais atividades
Responsável pelo atendimento ao cliente, com orientação eventual do Gerente e/ou Executivo Sênior da área, liderando entregas e buscando oportunidades comerciais, a fim de cumprir suas metas de faturamento definidas pela empresa.
Preparar e realizar apresentações de resultados e reports para clientes, com acompanhamento esporádico do Gerente e/ou Executivo Sênior da área.
Conhecer e compreender os negócios de seus clientes, facilitando o entendimento dos dados e assessorando nas decisões a serem tomadas com base nos dados apresentados pela Kantar Worldpanel.
Preparar e/ou dar suporte ao gestor no planejamento anual de negócios (plano de contas/ação), envolvendo-se estrategicamente da gestão da conta e forma de atendimento ao cliente.
Avaliar riscos de queda no índice de satisfação dos clientes (CSS) e propor soluções para aumentar e/ou manter os índices de acordo com a meta de CSS da área.
Liderar e/ou participar de desenvolvimento de projetos internos, garantindo cumprimento dos projetos através de negociação e monitoramento das áreas e pessoas envolvidas.
Ministrar treinamentos de metodologia/ferramentas e análises para equipe interna e para clientes da companhia, bem como propor ajustes necessários para ampliar a eficácia e efetividade no aprendizado dos conteúdos.
Identificar oportunidades comerciais (cross-selling e up-selling), elaborar propostas comerciais e apoiar e liderar junto com a Gerência na negociação de vendas com o cliente.
Apoiar e cumprir com os cronogramas internos de liberação e questionamentos.
Cumprir as datas estabelecidas com os clientes e com as demais áreas.
Contribuir e apoiar para o desenvolvimento profissional dos estagiários, executivos com menos experiência e quaisquer novos colaboradores que venham a integrar sua equipe.
Conhecer e monitorar mensalmente suas metas de vendas, bem como traçar planos e alternativas para alcance de resultados.
Requisitos
Ensino Superior cursando ou completo nas áreas de Administração, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Comunicação/MKT, Ciências Sociais, Estatística, Economia e afins.
Experiência na área de pesquisa e/ou marketing (em indústrias ou empresas de pesquisa).
Perfil analítico, ágil, com iniciativa, proatividade, facilidade de se relacionar com clientes.
Inglês avançado.
Excel e Power Point avançado.
Storytelling avançado.
Noções de gestão comercial (funil de vendas, identificação de oportunidades, conversão);
Conhecimentos em pesquisa de mercado, marketing e economia.
Habilidades desejáveis
Espanhol intermediário a avançando
Benefícios
Além de um clima descontraído e total open space, compartilhamos de alguns outros benefícios que trazem qualidade de vida e muita felicidade:
Horário Flexível;
Home-office;
Programa Qualidade de Vida: convênio com academias, participação em corridas, vacinação contra gripe, palestras sobre temas relevantes e muito mais;
Programa de Mobilidade Interna – a Kantar valoriza seus talentos internos e por isso as vagas disponíveis são divulgadas internamente possibilitando ao colaborador mudar de área ou divisão diferente da que atua.