Ícone do título

Bolsas de estudo e parcerias

Bolsas de estudos

Avaliação socioeconômica

O aluno do primeiro ano participa de uma avaliação socioeconômica, de acordo com o edital divulgado no primeiro semestre, a fim de pleitear uma bolsa de 25% para o segundo semestre. No final do ano, um novo edital é divulgado para que os interessados possam concorrer a bolsas entre 30% e 70% durante o ano seguinte. Essa forma de bolsa deve ser atualizada anualmente.

Monitoria

O aluno pode realizar atividades de monitoria em um dos departamentos da Faculdade (rádio universitária, produtora experimental, núcleo editorial de revista, estúdio de foto e de TV, dentre outros). Neste caso, o estudante recebe uma bolsa parcial de estudo. Para participar dos processos seletivos, é necessário ficar atento às divulgações via e-mail e no mural da faculdade e ter o perfil necessário para cada vaga.

Iniciação científica

O aluno pode desenvolver um projeto de pesquisa. No ano vigente a este trabalho, o aluno ganha 25% de bolsa. Este processo tem início no segundo semestre de cada ano, quando o pré-projeto passa por uma banca. Se este for aprovado, o aluno começa a pesquisa no ano seguinte sob a orientação de um professor.

Financiamento estudantil

Banco Bradesco

A Faculdade Cásper Líbero oferece possibilidade de financiamento no Banco Bradesco para sua graduação, saiba mais.

CredIES - Crédito Educacional

A parceria entre a Cásper e a Fundacred amplia as possibilidades para a sua formação profissional pelo crédito educacional, sem juros remuneratórios.

Desconto família

• Benefício de 5% apenas para 1 dos irmãos;
  • Válido somente para irmãos pagantes, cursando simultaneamente;
  • Aplica-se à Graduação e Pós-Graduação;
  • Desconto não pode ser cumulativo, ou seja, se já usufruem de qualquer outro benefício;
  • Concedido somente a partir da 2ª parcela, pois os alunos devem estar matriculados;
  • Estando matriculado, o requerente protocola a solicitação do benefício na Secretaria de Atendimento;
  • Benefício deve ser solicitado (renovado) a cada ano;
  • Pode ser estendido a pais e filhos em curso, se for o caso.