Realizado em 19 de setembro, no Teatro Cásper Líbero, Campanhas nas Redes Sociais – Realidades e Tendências reuniu profissionais do mercado para debater o futuro das campanhas nas mídias sociais.

Primeiro painel do evento, “Existe campanha de Social Media além do Facebook?”, teve a presença de Murilo Oliveira, sócio diretor da iFruit, e Marina Baravelli, gerente de mídias sociais da Agência Bold.

Eles conversaram com o público sobre a diminuição do uso do Facebook como divulgador central das campanhas, a relevância dos blogs quando é preciso aprofundar assuntos e criar laços com os internautas, e sobre como é possível fazer boas campanhas mesmo com verba reduzida.

“Promoções e concursos: ainda é viável?” trouxe Eduardo Vasques, coordenador de mídias sociais da TV1, Igor Reichow, CEO e sócio da BRR, e Douglas Costa, coordenador de mídias sociais da Netshoes para falar sobre as mudanças atuais envolvendo essa forma de interação com o público nas redes.

Lucas Napolitano, diretor de social media na LOV, e Katia Furtado, coordenadora de inteligência em mídias sociais na Monstra, participaram do painel sobre “A importância do monitoramento em uma campanha”.

O cuidado com dados a respeito de page views e cliques obtidos, a importância de sempre monitorar os concorrentes no decorrer das campanhas e o reconhecimento do papel da monitoria dentro das agências foram alguns dos pontos destacados por Katia e Lucas.

Encerrando as atividades, “Marketing responsivo e outras tendências”, com André Artacho, diretor geral na Havas Social, e Priscilla Olegário, social media business inteligence na Leo Burnett.

Eles falaram sobre a importância de se planejar ações tendo em mente a possibilidade de repercussão nas redes sociais, tendo em vista o fato de as empresas, atualmente, encararem com seriedade esse tipo de relacionamento com seus clientes e, consequentemente, as agências serem cada vez mais cobradas por resultados.

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp